Morrissey culpa Família Real pela morte de enfermeira após trote

Que o cantor Morrissey odeia a Família Real britânica não é novidade alguma. Mas o ex-vocalista dos Smiths aproveitou a comoção causada pela morte da enfermeira Jacintha Saldanha em Londres para voltar a atacar a monarquia. Para Morrissey, a Família Real ” pôs o máximo de pressão sobre a enfermeira”.

Jacintha, de 46 anos e dois filhos, foi encontrada morta na capital inglesa após cair em um trote de uma rádio australiana – dois locutores se passaram pelo príncipe Charles e a rainha Elizabeth e conseguiram informações sobre Kate Middleton, internada em hospital londrino com problema na gravidez. A enfermeira, de origem indiana, deixou uma carta suicida.

“Não foi por causa desses radialistas que a enfermeira tirou a própria vida”, comentou o cantor a uma TV da Nova Zelândia.

Morrissey também disparou sua ferina metralhadora contra Kate:

“Ela não disse nada sobre a morte dessa pobre mulher. A arrogância da Família Real é realmente incrível. Não há qualquer culpa imputada a Kate Middleton, que estava no hospital até onde sei sem absolutamente nenhuma razão. Ela não sente vergonha pela morte dessa mulher”.

O Globo.