Martinho reúne cantores, filhos e netos para gravar CD e DVD

O projeto conta com a participação de Diogo Nogueira, Leci Brandão, Pitty e muitos outros cantores, além dos filhoes e netos de Martinho.

 

Martinho da Vila reúne cantores de diferentes estilos para gravar novo CD e DVD

O projeto conta com a participação de Diogo Nogueira, Leci Brandão, Pitty e muitos outros cantores, além dos filhoes e netos de Martinho.

No dia nacional do samba vamos falar de um filho de lavradores, que nasceu num sábado de carnaval e hoje é um dos grandes compositores da MPB. Martinho da Vila comemora quarenta e cinco anos de carreira reunindo família e amigos. E sempre naquela levada boa.

“Tô felizão, felizão, felizão…”, diz Martinho.

“Uma música afro, é o sambista perfeito”, declara Diogo Nogueira.

“Essa coisa adocicada e tal que só o Martinho tem e para nós é uma delícia”, diz Luis Melodia.

“O Martinho é meu guru, né”, declara Leci Brandão.

“Aquela coisa do samba miudinho, no sapatinho”, diz Paula Lima.

Os elogios são muitos e as características inconfundíveis. Martinho José Ferreira, 74 anos e mais de quatro décadas de boa música. Quase 50 discos, alguns livros, sim, Martinho é escritor. Uma obra e tanto.

Compadres, amigos e colegas foram chamados para reverenciar o compositor num projeto que vai virar CD, DVD e livro. Durante quatro dias, um estúdio no Rio virou uma festa. Cada amigo gravou uma música e, no fim, todo mundo cantou junto. O homenageado deu as caras, mas só de vez em quando. E ai já viu como ficou o clima.

“Eu também gosto de deixar tudo fluir, né? Não quis participar das gravações, ficar lá junto dos artistas, deixa eles criarem, eles fazerem, só dei pequenos palpites, mas no duro tudo eles”, diz Martinho.

Diferentes gerações, estilos, antigos e novos amigos…

“Eu amei, amei, amei, amei. Adorei, foi muito gostoso. Cantar de um jeito diferente”, declara Pitty.

“Martinho é diversidade, ele nunca teve preconceito com nenhum gênero musical. Ele é um cidadão agregador, Martinho soma”, diz Leci Brandão.

Que temporada especial para o Martinho. Além do projeto “45 anos de carreira”, a Vila Isabel vai para avenida com um enredo sobre as tradições do interior do Brasil. Samba em parceria com Arlindo Cruz.

Se os amigos estavam lá, a grande família do Martinho não poderia faltar. Filhos e netos animaram e participam das gravações.

Anúncios