Após tumor no fígado, Abidal diz: prioridade não é voltar a jogar

Francês do Barcelona passou por transplante de fígado em abril deste ano. Foto: Getty Images

Francês do Barcelona passou por transplante de fígado em abril deste ano

Francês do Barcelona passou por transplante de fígado em abril deste ano
Foto: Getty Images

Ainda em recuperação de um transplante de fígado realizado em 10 de abril, o lateral esquerdo Éric Abidal afirmou à TV France 2 que sua prioridade não é voltar a jogar futebol. O atleta do Barcelona, 33 anos, havia descoberto um tumor no órgão há pouco mais de um ano e meio.

O francês afirmou que “já viveu tudo no futebol” e que o mais importante agora é “ter uma boa saúde”. Abidal não confirmou a aposentadoria, dizendo que ainda precisa “ver onde pode chegar”, mas disse que o primeiro pensamento em sua vida é “a família e todos que ajudaram” no combate à doença.

Titular da França em duas Copas do Mundo (2006 e 2010), o lateral lembrou que sua vida mudou muito desde que a doença foi descoberta, em março do ano passado. Para o jogador, seu jeito de ver o mundo “é diferente hoje” e ele não pretende acelerar sua recuperação para voltar a defender o Barcelona, e sim ir “passo a passo”.

Campeonatos europeus ao vivo
Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO ESPORTES TERRA