Criador de Mario apresenta versão final do Wii U, novo videogame da Nintendo

Shigeru Miyamoto, o criador de séries como “Mario” e “Zelda”, começou a conferência pré-E3 da Nintendo apresentando a versão final do Wi U, o aguardado novo console da empresa, que só havia aparecido em fase de protótipo. O evento começou nesta terça-feira (5) às 13h, horário de Brasília.

Miyamoto anunciou em seguida o lançamento de “Pikmin 3”, mostrando as capacidades do novo console, cujo controle possui uma tela com controle de toque. Nesse jogo, é possível acompanhar a movimentação por um mapa enquanto o jogador controla os personagens na televisão.

Em seguida, o presidente da Nintendo da América Reggie Fils-Aime tomou o palco para anunciar o foco da apresentação do Nintendo: mostrar como o novo console promete mudar a forma como se joga com o novo controle e as funções de interatividades do sistema Miiverse.

O Miiverse funciona como uma praça de encontro virtual, no qual os avatares virtuais de seus amigos e pessoas de sua região se reúnem em torno de ícones de jogos. Reggie também afirmou que o Miiverse será suportado por outros aplicativos móveis, como tablets e smartphones.

O presidente da Warner Entertainment Martin Tremblay subiu ao palco para mostrar “Batman Arkham City: Armored Edition”, versão exclusiva para o Wii U. Os desenvolvedores mostraram como o novo controle cria novas formas de interação no jogo do Cavaleiro das Trevas com a tela de toque e o seu giroscópio. Em seguida, a Warner anunciou “Scribblenauts Unlimited”, versão em alta definição para o Wii U do popular jogo de desenho e criação.

Um trailer deu uma amostra de outros jogos que estão por vir, mostrando imagens de “Darksiders 2”, “Mass Effect 3”, “Tank! Tank! Tank!”, “Tekken Tag Tournament 2”, “Trine 2 Director’s Cut”, “Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge” e “Aliens Colonial Marines” para o Wii U. A Nintendo anunciou então jogo Wii Fit U, game de fitness que utiliza o Wii Balance Board em conjunto com o controle do Wii U, e “Sing”, party game musical que junta dança com cantoria.

As informações são do Jogos Uol.