“A nossa versão é muito mais dinâmica”, diz autora de “Carrossel”

O penteado da professorinha Helena continua o mesmo, mas se engana quem pensa que o remake de “Carrossel”, produzido atualmente pelo SBT, será uma cópia fiel da primeira versão.

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (7) na sede da emissora, a imprensa pode conhecer todos os detalhes da nova trama. O NaTelinha esteve presente.


O elenco infantil de “Carrossel” todo reunido ao lado da professora Helena (Rosanne Mulholland)
Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Segundo a autora da versão, Íris Abravanel, tudo foi adaptado para os dias atuais. “A nossa versão é muito mais dinâmica, as situações sempre terão um começo, meio e fim. Nossas crianças terão celular, haverá trânsito, joguinhos eletrônicos e tudo mais. É claro que também iremos abordar os principais temas da novela original, como o preconceito racial, a falta de dinheiro, a madrasta malvada, o primeiro amor, mas tudo será levado de uma forma bem mais sutil, bem mais leve. Não queremos chocar o público, nosso objetivo é fazer com que pais, filhos, educadores, todos reflitam juntos sobre os dramas e questionamentos levantados. Carrossel será uma novela gostosa e também muito engraçada”, comentou Íris.

Além disso, novos personagens foram criados como é o caso da professora Suzana, vivida pela atriz Lívia Andrade. Ela será a antagonista e criará muitos problemas para a professora Helena (Rosanne Mulholland).

“Quando me convidaram para interpretar este papel eu não entendi nada porque não conseguia lembrar dela na novela antiga… (risos)”, disse Lívia.

A novela mexicana, exibida pela emissora no início da década de 90, fez tanto sucesso que até hoje alguns de seus personagens mais marcantes são lembrados, como a esnobe Maria Joaquina que maltratava o colega de classe Cirilo por ele ser negro.


Parte do elenco adulto de “Carrossel”
Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Na época, os índices de audiência do SBT chegaram a preocupar a Rede Globo. Mas agora, segundo o diretor Reynaldo Boury, esta não é uma preocupação da equipe.

“Independente de ganhar ou não do ’Jornal Nacional’ e de outras concorrentes, o mais importante para o SBT é fazer um trabalho de qualidade e ter um bom produto que agrade a todos. A audiência vem com o tempo”, disse ele.

Entre os nomes mais fortes do elenco está a apresentadora mirim Maisa Silva, que interpretará a sapeca Valéria. “Estou tão feliz com esta nova oportunidade… Agora as pessoas vão saber que eu não sou apenas uma menininha que usa vestido de boneca, cachinhos no cabelo e fala fininho”, desabafou, sorridente.


SBT transformou a coletiva de imprensa de “Carrossel” em uma enorme sala de aula
Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Quem também está muito ansiosa é Aysha Benelli, filha da cantora Simony. A garota, que interpretará a gulosa Laura, terá pela primeira vez uma chance de mostrar se herdou o talento artístico da mãe.

“Carrossel” estreia no dia 21 de maio, às 20h30, no SBT.

As informações são do Natelinha.

Cursos 24 Horas - Ensino a Distância ao seu Alcance

Anúncios

2 comentários sobre ““A nossa versão é muito mais dinâmica”, diz autora de “Carrossel”

Os comentários estão desativados.