‘Massa é um dos melhores do mundo’, defende Alonso

Criticado de forma contundente e com frequência pela imprensa italiana por ter iniciado de forma muito ruim a temporada deste ano na Fórmula 1, depois de amargar um 2011 decepcionante na categoria, Felipe Massa foi defendido por Fernando Alonso nesta sexta-feira, por meio do seu site oficial, no qual apontou o seu companheiro de Ferrari como um dos “melhores pilotos do mundo”.

Alonso falou sobre a situação do brasileiro ao responder perguntas de internautas enviadas para a conta do espanhol no Twitter e no Facebook. E ele fez o grande elogio ao seu parceiro de escuderia ao ser questionado se vê Massa como um piloto cuja permanência na Ferrari parece apenas momentânea e cada vez mais próxima do fim.

“É um dos melhores pilotos do mundo e assim tem demonstrado durante toda a sua carreira”, disse Alonso, antes de admitir que o carro atual da Ferrari não colabora para que o brasileiro volte a conquistar resultados expressivos na Fórmula 1.

“Quando se tem um carro muito bom é fácil elogiar e com um carro não tão bom, de criticar. Eu vivi situações parecidas em minha última temporada com a Renault, quando criticaram companheiros de maneira muito injusta e hoje eles estão sendo elogiados novamente”, lembrou.

Massa marcou apenas dois pontos em quatro provas disputadas nesta temporada da F1, que nesta semana viveu três dias de testes coletivos no circuito de Mugello. O brasileiro foi o quarto piloto mais veloz da semana entre o total de 25 que foram para a pista italiana entre terça e quinta-feira. Já Alonso ficou em terceiro lugar no geral, sendo superado apenas pelo francês Romain Grosjean, da Lotus, pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Massa, porém, não pôde testar nesta semana o pacote de mudanças promovidas pela Ferrari no carro da escuderia, pois apenas no último dia de testes elas foram colocadas à prova, quando só o espanhol foi para a pista italiana pela equipe.

E Alonso ainda aproveitou o seu site oficial para elogiar o trabalho realizado por Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, que também está sob pressão na equipe. Ele defendeu o dirigente ao ser questionado se Flavio Briatore, seu ex-chefe na Renault, seria um melhor nome para o cargo no time de Maranello.

“O trabalho de Stefano é fantástico em todos os sentidos e não posso imaginar ninguém melhor do que ele. Como disse anteriormente, basta uma corrida para as críticas virarem elogios. Com o Flavio tenho uma grande amizade e conversamos regularmente, e é uma das pessoas mais inteligentes que conheci em minha vida”, enfatizou.

As informações são da RedeTV!

Televisor LCD 19 ´ Philco TV Ph19c LCD HDTV C / Entrada Hdmi, Progressive Scan, Som Estéreo - Cod: 3714331Televisor LCD 19 ´ Philco TV Ph19c LCD HDTV C / Entrada Hdmi, Progressive Scan, Som Estéreo – Cod: 3714331R$ 498,00