Notícias Já:Após falha, trecho da linha 9 da CPTM vai fechar mais cedo hoje

O trecho entre as estações Jurubatuba e Grajaú, da linha 9-esmeralda da CPTM, vai fechar mais cedo nesta quinta-feira devido a obras de manutenção. A decisão foi tomada na manhã de hoje após uma falha prejudicar a circulação de trens em toda a linha.

De acordo com a CPTM, a falha atingiu a subestação de energia da própria companhia, na região de Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo. Com isso, os trens de toda a linha ainda trafegavam com intervalo até dois minutos maior do que o normal no início da tarde.

Para a finalização das obras de conserto, o trecho precisará fechar às 22h. Para atender os passageiros, será implantado no horário o sistema Paese, com ônibus gratuito circulando entre o trecho afetado, que engloba as estações Jurubatuba, Autódromo, Primavera-Interlagos e Grajaú.

A espectativa é de que amanhã, a linha abra já com os trens circulando em velocidade normal.

Na noite de ontem, um problema de energia já tinha interrompido a circulação de trens entre as estações Jurubatuba e Grajaú, por volta das 23h. A CPTM afirmou que equipes trabalharam durante a madrugada para restabelecer o fornecimento de energia, mas a falha voltou a ser registrada hoje. A causa ainda é desconhecida.

Rivaldo Gomes/Folhapress
Passageiros aguardam trem na estação Pinheiros da CPTM; linha 9-esmeralda opera com atraso devido falha

ADELE - CHAS NEWKEY - BURDEN - Livro - BrasilADELE – CHAS NEWKEY – BURDEN – Livro – BrasilR$ 26,41