De Olho no Lance:Santos e Guarani farão os dois jogos da final do Paulista no Morumbi

Técnicos preferiam Brinco de Ouro e Vila Bemiro, mas estádio do São Paulo será o palco

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou nesta quarta-feira que as partidas de ida e volta da final do Campeonato Paulista, entre Santos e Guarani , serão no Morumbi, estádio do São Paulo . O primeiro jogo, que teoricamente teria mando do time de Campinas, será no domingo, dia 6 de maio, às 16h (horário de Brasília), com divisão dos ingressos em 50% para cada equipe. O segundo duelo, este com mando do time da Baixada, será no outro domingo, dia 13, também às 16h.

Por meio de seu presidente, o Guarani havia mostrado preferência por jogar no Brinco de Ouro, em Campinas, enquanto o Santos, nas palavras do técnico Muricy Ramalho, queria jogar o segundo jogo da decisão na Vila Belmiro, no litoral paulista. Vale lembrar, no entanto, que a FPF detém o mando das finais do Paulistão, e por isso decidiu pelo estádio com maior capacidade de público no Estado. 

A última vez que o estádio tricolor, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, foi palco de uma decisão de Campeonato Paulista foi em 2003. Na ocasião, São Paulo e Corinthians se enfrentaram duas vezes no Morumbi, com ambos os duelos terminando em vitória por 3 a 2 para o clube alvinegro, campeão estadual.

Foto: AE 

A decisão do Torneio do Interior, entreBragantino e Mogi Mirim, também está marcada. O jogo de ida, em Bragança Paulista, será no próximo sábado, dia 5 de maio, às 18h30 (horário de Brasília, enquanto a finalíssima, em Mogi, está agendada para o outro sábado, dia 12, também às 18h30. Já a final da Série A2, entre União Barbarense e São Bernardo, também será nos sábados 5 (em Santa Bárbara d’Oeste) e 12 (em São Bernardo) de maio, ambos às 19h. 

Celular LG Neosmart X335 / Dual Chip / Quadriband / MP3 Player - COD. x335Celular LG Neosmart X335 / Dual Chip / Quadriband / MP3 Player – COD. x335R$