De Olho no Lance:Fluminense ‘rejeita’ Breno e procura reforços para a defesa

Enquanto os jogadores e o técnico Abel Braga trabalham dentro de campo para a reta decisiva que o Fluminense terá pela frente, com a final do Campeonato Carioca e a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, fora das quatro linhas, o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, e o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, seguem em busca de um zagueiro para o plantel.

Apesar de declarar confiança no setor, que terminou com a terceira melhor defesa na primeira fase da Copa Libertadores, sofrendo apenas quatro gols em seis jogos, o treinador gostaria de contar com mais opções para montar a última linha. Atualmente o Fluminense tem Leandro Euzébio, Anderson, Gum e Digão disponíveis para jogar na zaga.

Foto: Divulgação

Fluminense vai em busca de reforços para o setor defensivo | Foto: Divulgação

Elivélton, revelado pelas categorias de base, segue se recuperando de uma fratura por estresse na tíbia. Apesar dos elogios que recebe internamente, a sequência do jogador tem sido prejudicada por lesões.

Já Márcio Rosário, que tinha contrato apenas até o fim de maio, foi liberado pela diretoria e assinou com o Náutico. O jogador foi contratado no meio de 2011, com o aval de Abel Braga, com quem tinha trabalhado no Mundo Árabe, mas nunca se firmou no time titular.

Jogadores sondados
Entre os nomes analisados pelo departamento de futebol nas últimas semanas, o mais forte é do zagueiro João Filipe, do São Paulo. Após um bom início no clube paulista, quando foi comprado do Botafogo, no segundo semestre de 2011, o jogador perdeu espaço com o técnico Émerson Leão. A transferência agrada ao jogador, mas as diretorias ainda discutem detalhes para avançar na negociação.

Outro jogador com passagem pelo Morumbi que esteve perto das Laranjeiras foi o zagueiro Breno, atualmente no Bayern de Munique, da Alemanha. Oferecido ao Fluminense por seu empresário, que também conversou com diretores do Flamengo, o defensor agradava o departamento de futebol, mas acabou sendo vetado pelo técnico Abel Braga.

Os problemas particulares do jogador com a justiça alemã, que o acusou formalmente de ter incendiado a própria casa, em setembro de 2011, fizeram o treinador rejeitar a negociação. Breno se destacou no São Paulo em 2007, quando foi campeão brasileiro. Um ano depois, o Bayern desembolsou cerca de R$ 28 milhões para contratá-lo.

As informações são do iG

Celular LG Neosmart X335 / Dual Chip / Quadriband / MP3 Player - COD. x335Celular LG Neosmart X335 / Dual Chip / Quadriband / MP3 Player – COD. x335R$ 

Um comentário sobre “De Olho no Lance:Fluminense ‘rejeita’ Breno e procura reforços para a defesa

Os comentários estão desativados.