Axl Rose escreve nova carta para os fãs sobre o Hall da Fama do Rock

Líder do Guns N’Roses pede desculpas por não ter comparecido a cerimônia de indicação da banda


Axl Rose durante show em Brasília, em 2010
Foto: Gustavo Miranda / O Globo

Axl Rose durante show em Brasília, em 2010 Gustavo Miranda / O Globo

RIO – Axl Rose escreveu mais uma carta para os fãs, dessa vez agradecendo o apoio por sua decisão de não participar de cerimônia de entrada do Guns N’ Roses no Hall da Fama do Rock. No evento do último sábado, Axl foi substituído por Myles Kennedy durante a apresentação da banda, que contou com Slash, Duff McKagan, Steven Adler, Matt Sorum e Gilby Clarke. Quando os apresentadores mencionaram o nome de Axl, o público respondeu com uma sonora vaia.

Dessa vez, Axl afirma que a nova carta “não é um comunicado oficial” e pede que ela seja publicada na íntegra. A reprodução segue abaixo:

“Para: Cleveland, Ohio, fãs do Guns N’Roses e todos que apoiaram minha decisão em relação ao Hall da Fama do Rock.

“Eu realmente não planejava ou esperava a resposta esmagadoramente positiva e apoio do público para a minha decisão em relação ao Hall da Fama do Rock. Com uma efusão tão generosa de solidariedade dos fãs, imprensa, escritores e outros artistas, estou verdadeiramente impressionado e aliviado! Para ser honesto, eu esperava que fosse exatamente o contrário e estava aguardando a tempestade. Como eu disse, realmente não queria desapontar ninguém. Cansa ser o fora-da-lei, mesmo que isso seja “só rock and roll”.

Precisei de muito foco e busca na minha alma para ser informativo enquanto fazia um esforço genuíno para ser diplomático. O que fizemos, acredito, foram esforços reais para entender o que é o Hall e sua diretoria. Falei, como fisse, com o presidente e vários membros e, apesar de ter apresentado Elton John e Bernie Taupin em ’94 dizendo algo como “Estou aprendendo o que é o Hall…”

Ainda não sei bem ou entendo o que é o Hall e como ele faz dinheiro, para onde o dinheiro vai, quem escolhe os eleitores e porque qualquer um nesse diretoria decide quem, entre todos os artistas que contribuíram para o gênero, é “rock” o bastante para estar no Hall?

Isso não é um ataque. São questões genuínas sobre as quais não tenho informações o bastante para ter uma ideia clara. Certamente não tenho informações para fazer julgamentos.

Eu gostaria de pedir desculpas a Cleveland, Ohio, por não ter me desculpado antes por não aparecer na cerimônia em sua cidade. Acho que eles sabem o quanto gosto de me apresentar lá. Cleveland realmente é rock!!

Agora que a fumaça se dissipou um pouco, qualquer ataque desesperado, sem rumo foi apenas isso, uma faca patética na fofoca, alguma vingança ridícula, a besteira usual de que ele é obsessivo, maluco, volátil, um cara cheio de ódio. Uma vez levei uma fatia de pizza para uma moradora de rua que gritou que queria sopa. Levamos a sopa. Você pode conseguir a sua própria sopa.

Novamente: MUITO obrigado aos fãs e a todos pelo incrível apoio público. Meus parabéns para os outros artistas que foram indicados. E minhas desculpas à cidade de Cleveland, Ohio. Espero que vocês me perdoem e que eu possa vê-los em breve!

Keep Rockin’,

Axl

Diferente da minha carta aberta ao Hall da Fama do Rock, Fãs do Guns N’Roses e Qualquer Um Que Se Importe, essa foi escrita para o site oficial do GNR, minha conta de Facebook e minha conta pessoal de Twitter e não é um comunicado de imprensa. Se alguém quiser publicá-la, como já foi feito antes, agradeceria se pudesse incluí-la na íntegra, mantendo este parágrafo, para não dar uma visão parcial, tirar frases de contexto, indicar ou inadvertidamente dar a impressão que ela foi escrita para a imprensa”.

As informações são do Oglobo

Celular LG Neosmart X335 / Dual Chip / Quadriband / MP3 Player - COD. x335Celular LG Neosmart X335 / Dual Chip / Quadriband / MP3 Player – COD. x335R$ 

