Com Xuxa e Neymar, Alexandre Pires se emociona em gravação de DVD

Xuxa participou da gravação do DVD de Alexandre Pires, nesta quarta-feira (11), em São Paulo. Foto: Francisco Cepeda/AgNews
Xuxa participou da gravação do DVD de Alexandre Pires, nesta quarta-feira (11), em São Paulo

 

Alexandre Pires realizou um de seus maiores sonhos na noite desta quarta-feira (11), no Estúdio Quanta, em São Paulo. O cantor gravou o DVD Eletro-Samba em que pode reunir ídolos, amigos e parceiros. Com Xuxa, Claudia Leitte e Sabrina Sato no palco e Neymar na plateia VIP, Alexandre se emocionou em vários momentos. Além do craque do Santos, a plateia também era formada por outros jogadores de futebol, ex-BBBs, atores e músicos, como os meninos do Restart e Bruno, da dupla Bruno e Marrone. 

Marcado para às 21h, o show começou com duas horas e meia de atraso. Alexandre subiu no palco cantando a música Eu Sou o Samba e em seguida A Chave e o seu Perdão, para depois chamar uma convidada especial: Claudia Leitte. Grávida, ela participou da canção Minha Solução. O cantor agradeceu sua presença e disse que o convite foi apenas uma forma de devolver o carinho à Claudia, que o recebeu em seu trio-elétrico há dois anos no Carnaval de Salvador.

Depois de embalar a música Quem é Você, um dos momentos mais esperados: a participação ao vivo de Xuxa. A apresentadora, que evitou falar com a imprensa, cantou a música Arco-Íris, com direito a coro do público. O cantor não conteve às lágrimas e se ajoelhou perante a Rainha dos Baixinhos. Xuxa, também emocionada, disse que aceitou de prontidão o convite para participar do DVD.

“Quando o Alexandre me convidou, eu disse para ele que eu não sou cantora. Eu só canto para as crianças, mas não tinha como não aceitar. Eu tenho um carinho e um respeito enorme por esse meu neguinho cheiroso. Estou aqui porque ele me chamou. Deus te proteja, meu eterno baixinho”, declarou Xuxa. “Somos amigos e confidentes. Ela é um anjo do bem e nem sei explicar o que sinto agora”, emocionou-se o cantor.

Entre outras músicas e pausas para trocas de roupas e ajustes na aparelhagem, Alexandre Pires surpreendeu o público ao chamar sua mãe, Abadia, ao palco. Ela e o filho fizeram um dueto da canção Sonhei e Acordei. “Família é tudo na minha vida. Estou aqui hoje por você, mãe”, disse o cantor. Na música Maluca Pirada, Alexandre cantou com o sambista Mumunzinho, para em seguida, acompanhado de seu violão, embalar Moça, de Wando.

Já na música Sissi, Alexandre chamou Neymar para junto dele, que arriscou uns passos de samba. O jogador de futebol estava rodeado de seguranças e não quis falar com a imprensa. Outro momento marcante do show foi a participação do antigo grupo do cantor, Só Pra Contrariar. Feliz por reunir os amigos e o irmão, Fernando, Alexandre relembrou os maiores sucessos do SPC, como Domingo e Essa Tal Liberdade – está o cantor pediu ajuda da plateia porque não conteve o choro. “Estou muito feliz, muito mesmo. Poder reunir todos novamente, já valeu a pena”, afirmou.

Sabrina Sato foi outra surpresa. A apresentadora sambou muito no palco ao som da música Eu vou pra Cima. No final, a musa do Pânico disse que estava muito emocionada. “Gente, estar aqui é a realização de um sonho porque eu sou muito fã. Tenho até hoje o primeiro LP do SPC. Quando o Alexandre me convidou, aceitei na hora”, declarou. Alexandre a questionou se ele mudou muito desde o primeiro disco até hoje e Sabrina soltou: “você era magricelo, agora está mais gostoso”. O cantor encerrou a gravação do DVD com Vamos Botar pra Quebrar, com a participação da bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.

O DVD Eletro-Samba será lançado em breve.

