Notícias Já-Lula não apresenta mais tumor na laringe, diz boletim médico

Ex-presidente tratava câncer desde de 31 de outubro do ano passado

lulacuradooriginaljpg

Lula passou por exames na manhã desta quarta (28)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não apresenta mais tumor na laringe, conforme informou boletim médico enviado nesta quarta-feira (28) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Lula esteve na manhã desta quarta no hospital, onde realizou exames e avaliação dos resultados do tratamento ao qual foi submetido. O ex-presidente iniciou luta contra câncer na laringe no dia 31 de outubro do ano passado, passando por três sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia. A última sessão foi realizada no dia 17 de fevereiro.

“Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado”, informou o boletim assinado pela equipe médica coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.

O ex-presidente continuará fazendo sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas. Na tarde de terça (27), Lula recebeu a visita do também ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Os dois conversaram por cerca de 50 minutos. (BD)