De Olho no Lance-Vasco tem aproveitamento de apenas 34% em cobranças de pênaltis na temporada

lube teve seis pênaltis marcados em 2012, mas desperdiçou quatro

Rio –  Quando o juiz marca um pênalti, a torcida comemora e prevê o gol. Com os vascaínos, a história está sendo diferente. O clube tem aproveitamento de apenas 34% durante a temporada. Dos seis pênaltis marcados, quatro foram desperdiçados.

Alecsandro perde dois pênaltis na vitória sobre o Alianza Lima | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

Alecsandro perde dois pênaltis na vitória sobre o Alianza Lima | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

O Vasco sofreu pênaltis em quatro dos 18 jogos em 2012. Pelo Campeonato Carioca, Alecsandro, batedor oficial, converteu contra o Bangu, em MoçaBonita, e desperdiçou contra o Resende, no último domingo, em São Januário. Ainda no Estadual, Juninho Pernambucano viu sua cobrança ser defendida por Jefferson, no clássico contra o Botafogo, no Engenhão.

Na Libertadores, o Vasco só teve uma partida com pênaltis. Contra o Alianza Lima, o clube teve três oportunidades de marcar. Alecsandro perdeu dois e deixou Juninho cobrar o terceiro. Desta vez, o Reizinho não decepcionou e marcou o gol da vitória por 3 a 2, em São Januário.

Após a terceira cobrança desperdiçada, o atacante Alecsandro admitiu falta de confiança e revelou que vai passar a bola para algum companheiro na próxima oportunidade.

“É hora de ser humilde e, embora eu treine muito para ser o cobrador oficial do time, tenho que deixar outra pessoa bater. Vou passar a bola para outro. Perdi três pênaltis, preciso rever os meus conceitos e treinar mais”, afirmou o camisa 9, no fim da partida contra o Resende.

As informações são do O Dia Online.