Chick Corea, Stanley Clarke e Lenny White são destaques de festival de Jazz no Brasil

  • Sharon Jones canta para fã durante show do Dap-Kings na edição anterior do BMW Jazz Festival (11/06/2011)Sharon Jones canta para fã durante show do Dap-Kings na edição anterior do BMW Jazz Festival (11/06/2011)

O BMW Jazz Festival acontecerá de 8 a 10 de junho em São Paulo e de 11 a 13 de junho no Rio de Janeiro. Entre as principais atrações da edição deste ano está o pianista Chick Corea, vencedor de 16 prêmios Grammy, que vai se apresentar junto do baixista Stanley Clarke e do baterista Lenny White.

Outro destaque fica com o trio veterano DJ B’s, que acompanhava James Brown durante os anos 1970. O grupo é formado por Maceo Parker, Freddy Wesley e Pee Wee Ellis.

As apresentações em São Paulo não acontecerão mais no Auditório do Ibirapuera como no ano passado, mas sim no Via Funchal, que comporta um público de mais de 2 mil pessoas. Os shows do Rio de Janeiro continuarão sendo no Teatro Oi Casa Grande como na edição anterior.

A primeira edição do evento, também realizada no Rio de Janeiro e em São Paulo, teve como destaques o saxofonista Wayne Shorter e a cantora Sharon Jones, que se apresentou ao lado de sua banda The Dap Kings. O festival também provoveu uma homenagem a Miles Davis feita pelo compositor e baixista norte-americano Marcus Miller.

Em 2011, o evento também contou com uma etapa gratuita em São Paulo, ao ar livre no Ibirapuera, que teve apresentações do saxofonista Joshua Redman e de, novamente, Sharon Jones & The Dap Kings, uma das artistas mais aguardadas do festival.

As informações são do Uol Entretenimento Música.