Mulheres podem fazer exames de saúde em estação do Metrô de SP

Espaço foi montado na Estação Sé.
Unifesp também oferece exames gratuitos na capital.

As mulheres que passarem pela Estação Sé do Metrô de São Paulo até quinta-feira (8) podem aproveitar para cuidar um pouco mais da saúde. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi montado um espaço especial para medir pressão, conferir o peso e até fazer exame de diabetes.

No local as mulheres poderão fazer teste de glicemia, cálculo do IMC (índice de massa corporal), peso, altura e aferição da pressão arterial. O atendimento é realizado das 7h às 13h.

No Departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp também dá para medir a pressão, fazer o teste de glicemia, exame nas mamas e o papanicolau. Só que lá a paciente precisa agendar os exames, que segundo os médicos deve ser feito uma vez por ano.

“No exame de mamografia estamos incluindo as pacientes acima de 40 anos. Para colher o papanicolau, que é para previnir o câncer do colo uterino, entre 24 e 64 anos”, explica Afonso Nazário, diretor do Departamento de Ginecologia da Unifesp.

O agendamento dos exames na Unifesp é feito pelo telefone (11) 5574-6712 das 8h às 17h, mas é preciso ter o pedido médico.

As informações são do G1.com