Vida das Estrelas:Silvio Santos-Programas de auditório

Programa Silvio Santos, ao longo dos anos, tornou-se um agrupamento de vários programas de auditório e quadros, somando quase cem atrações diferentes.

Os programas sempre tiveram a participação do auditório, cujas participantes são chamadas de “colegas de trabalho”. O auditório é considerado por Silvio “o mais feminino do Brasil”, pois nos primeiros anos do programa a entrada de homens na plateia não era permitida. Silvio acreditava que os namorados das “colegas de trabalho” poderiam ficar com ciúmes de cantores e artistas homens admirados pelas namoradas. Com o tempo, este costume foi sendo ligeiramente relaxado, principalmente nos programas envolvendo sorteios e perguntas e respostas.

Além de transformar Silvio Santos em um dos grandes ícones da TV, o Programa Silvio Santos deu destaque ao locutor Lombardi, cujo rosto nunca era visto, ao produtor Roque e a outros membros da equipe, como o animador Liminha.

No dia 30 de novembro de 2011, foi anunciado que Silvio perdeu em última instância o direito de executar “Silvio Santos Vem Aí[11], jingle que marcou sua carreira na televisão, só poderá ser executado se Silvio comprar os direitos da música, sendo que desde 2001, Silvio travava um processo contra Archimedes Messina, disputando os direitos autorais. Silvio terá de 5 milhões de reais a Messina como indenização. Como já estava na última instância, não houve possibilidade de recurso.

Anúncios