Fiuk lança camiseta com letra de banda americana sem autorização

Quando Vanessa, vulgo Nessa Pumpkins, por curiosidade, leu uma nota na internet sobre a nova linha de roupas outono-inverno da C&A, em parceria com o cantor Fiuk, tomou um susto. Não porque goste do músico “teen”, mas por ser uma fã fervorosa da banda norte-americana Smashing Pumpkins.

  • Curta a sãopaulo no Facebook
  • Siga a sãopaulo no Twitter

“Uma das camisetas tem quase um trecho inteiro da música ‘Porcelina Of The Vast Oceans’ da banda, que é do álbum ‘Mellon Collie and the Infinite Sadness’, de 1995 “, disse a fã desesperada, que reconheceu a letra na hora. “O pior é que, além de não ter escrito que a música é do Smashing Pumpkins, logo abaixo tem a assinatura do Fiuk. Quem é leigo, pode achar que ele escreveu”, arremata a produtora de moda.

Questionada pela sãopaulo sobre a autorização para o uso da letra, a assessoria da rede de lojas enviou uma nota:

“A C&A esclarece que houve uma falha no processo de desenvolvimento desta peça. Contudo, tão logo tomou conhecimento do ocorrido, adotou providências imediatas para retirar todas as peças de suas lojas. A empresa lamenta o ocorrido, tendo em vista que um de seus valores básicos é a atuação com integridade, clareza, confiança e respeito pelas pessoas.”

A coleção é uma parceria da rede com o cantor, cujo estilo de vida inspirou as peças. A reportagem não conseguiu contato com ele hoje, segundo informou sua assessoria, por conta de gravações que o manteriam ocupado até o fim do dia.

Divulgação
Camista criada pelo músico Fiuk para a rede C&A com letra de banda americana será retirada das lojas
Camista criada pelo músico Fiuk para a rede C&A com letra da banda americana Smashing Pumpkins será retirada das lojas